Ministério Dunamis

Reginaldo Melo é Diplomado em Teologia pela Escola Bíblica das Assembleias de Deus em Portugal. Iniciou seu ministério em 1991, sendo ordenado a Ministro do Evangelho em 1993. Após ter servido em diversas áreas de Portugal, Reginaldo de Melo prossegue seus estudos teológicos em 2001. Em 2004, é em simultâneo, graduado com Mérito em Ministério Cristão e licenciado com honra, em Artes e Teologia Aplicada pela Mattersey Hall Bible College (Escola Oficial das Assembleias de Deus Britânicas) em cooperação com a Universidade Federal de Gales, Bangor, Reino Unido. Inclui em seu CV concedido pela mesma Universidade, o Mestrado em Teologia com mérito, com especialização em Estudos Pentecostais e Carismáticos. Em 2011 entrou para o programa de doutoramento da reputada Universidade de Sheffield, em Inglaterra, e em 2015 recebeu com distinção o grau de Ph.D. em Teologia, com especialização em Estudos Paulinos, tendo como base a Epístola aos Romanos.

Reginaldo Melo é ministro da CADP (Convenção das Assembleias de Deus de Portugal) desde 1991 e membro da Aliança Evangélica Portuguesa. Autor cristão prolífico de vários livros, entre os quais sua tese de mestrado e de doutoramento, traduzidas do inglês para o português pelo autor. Reginaldo desenvolve um ministério evangelístico, dinâmico e motivacional, bem como de ensino teológico. Em Portugal, Brasil, Inglaterra, EUA, Índia e Japão, tem, como professor visitante, ensinado em Institutos e Faculdades Teológicas, Escolas Bíblicas de Obreiros e da Igreja e pregado em Congressos Juvenis, Conferências Missionárias e encontros de líderes. Reginaldo Melo desenvolve um ministério trilingue, em português, inglês e espanhol.

Alexandra Melo desenvolve um ministério profícuo da Palavra, com base em sua experiência espiritual, fruto do relacionamento com Deus, da dedicação pessoal e do aprendizado teológico com seu esposo Reginaldo Melo. Ela sempre teve uma participação efectiva em todos os campos onde serviram a Deus em Portugal, cantando a solo e ministrando no grupo de louvor, ensinando em classes bíblicas de jovens e adultos e pregando a Palavra de Deus nos cultos de ensino e nas reuniões de senhoras na igreja local. Sempre que oportuno viaja com seu esposo, e atende sua própria agenda, ministrando a Palavra de Deus em Encontros e Congressos de Mulheres bem como em Conferências Missionárias.

Portanto, sua capacidade é dom de Deus, que a capacitou para o ministério da Palavra. É autodidacta e leitora assídua, portanto, o conhecimento bíblico que possui é fruto da fé e do exercício do ministério e da maturidade, adquirida ao longo dos anos. Na verdade, o ministério da Palavra exercido por alguém capacitado por Deus, não fica aquém de alguém que teve a oportunidade de estudar teologia, pois a teologia pura procede da Bíblia; portanto, a formação académica é simplesmente uma ferramenta de apoio ao exercício do ministério. O apoio e incentivo de seu esposo foi importante para seguir no ministério da Palavra.